sexta-feira, 11 de novembro de 2005

SERÁ QUE SE APEGA ?

A minha filhota é muito comilona durante o dia se estiver acordada não aguenta mais do que 2h30 sem mamar. Eu vivo atormentada com possibilidade de o meu leite não ser suficiente
para alimentar a minha pimpolha. Por isso ontem, resolvi ligar ao pediatra. Aconselhou-me a comprar o Enfalac 1 Premium e dar-lhe 60 ml como suplemento. Assim fiz, nas 2 primeiras mamadas mamou os 60ml devagar mas bebeu, nas mamadas seguintes nada. Meto-lhe o biberão ela faz cara feia e empurra a tetina com a língua.
Resultado: fica uma lata de leite sem serventia porque sou muito ansiosa.
Na próxima semana temos consulta no pediatra e acho que, ele me vai dar na cabeça.
A minha filhota deve ser de muito sustento. O engraçado é que eu acabo de almoçar ou jantar e começo logo a pensar no que vou petiscar. Será que isto se apega?!?!

10 comentários:

Margarida disse...

Olá

Não entendo porque que o pediatra te mandou dar suplemento.
Ela não está a engordar bem? é normal que mame mais vezes porque o teu leite nao enche tanto como o outro o que não quer dizer que não engorde.
A Gui antes de começar com as papinhas tb mamava imenso, sempre que oferecia o peito ela queria.
Não quero contrariar o pediatra, só estou a dar a minha opinião, desculpa.

Bjs

ps. é normal teres mais apetite, estás a dar de mamar, não convém é abusar :0)

akombi disse...

olá

nunca dei suplemento ás minhas meninas, mamaram esclusivamente até aos 6 meses e só depois é que começei a introduzir alimentos solidos, a sopa, papa e fruta.

desde que esteja a aumentar de peso é pq o teu leite é sufiçiente, não te tens que preocupar.
quanto ao mamar muitas vezes ao dia pode ser viçio, as minhas meninas sempre mamaram muitas vezes, mesmo agora a patriçia que tem 28 meses mama cerca de 8 vezes por dia, só adormeçe na mama é um grande víçio chega a acabar de almoçar e mamar a seguir.

já reparaste se atua menina está mesmo a mamar ou a chuchar? da veronica não conseguia destinguir mas da patriçia consigo.

descontrai tens uma menina muito linda.

jinhos e bom fim de semana

Alirio Avô Pinto disse...

SE a fominha se apega
Isso eu não sei dizer
Mas a verdade é só uma
Não se vive sem comer

Anónimo disse...

Eu só dou mama.
Não esqueças que a mama não é só leitinho, também é mimo e conforto e onde ela se sente bem. Já o Daniel adorava a mama pelo mimo e a Eliana também e tenta chuchar em vez de mamar.
Acho que desde que ela aumente de peso não tens que que te preocupar.
Eu também tenho muita fome por causa de dar de mamar, é normal.
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá!!!
Pelos vistos a tua pequenina fica satisfeita só com o peito. O que é óptimo.
Eh!Eh! Eu tb sou assim estou sempre a pensar o que posso comer asseguir.

Beijinhos
Maguy+Gu

Perola Granito disse...

Olá! Passei para te desejar uma boa semana. As novidades continuam em grande lá no nosso cantinho. O Natal está quase a chegar... beijinhos

Anónimo disse...

olá
então isso deve ser genético eh eh!!
jcas
vera e marianita

Anónimo disse...

Não te preocupes por ela não gostar do biberon...ainda bem, porque o teu leitinho sustenta-a...

Em relação ao tempo entre mamadas, acho que se ela pede dá, independentemente se passou 2 h ou mais...

Quantas vezes nós, adultos, almoçamos e passadas 2 h temos fome? (eu por mim falo.....)

Bjokas

Mêlina & Princesas

Miúda disse...

A lata de leite que comprei para a Maria, aos 3 meses, pq pensei que o meu leite era mau, está ainda hoje, em meio, e isto pq a minha sogra tem lá um tupperware cheio...
Elas gostam mais das nossas maminha e são umas sortudas, e tu, se faz favor, alimenta-te bem, para garantir a consistência do leitinho.
Jinhos
Marta

Ica disse...

O vasco mamou exclusivamente até aos 4 meses, apartir daqui introduzi sopa 1 vez por dia e aos 6 meses a papa, mas ele mamaou até aos 10 meses e eu tb pensava semrpe na possibilidade do leite acabar, mas qt mais mamam mais puxam o nosso leite.

Jinhos

Rita

A prendinha do batizado é um miminho