sábado, 3 de setembro de 2005

AS MALDITAS CÓLICAS

Apesar de saber que as cólicas são perfeitamente normais, é muito difícil ver a minha pequena princesa a torcer-se e chorar de dores e pouco ou nada poder fazer para a aliviar. Porque é que nenhuma cabeça iluminada da ciência ainda não descobriu a solução para este problema?
Dizem que só por volta dos 3 meses é que as cólicas abrandam. Se for assim ainda vamos ter muito que sofrer.

Diana

3 comentários:

Raquel Alabaça disse...

As malditas cólicas são um inferno.

Eu com a Sara fazia-lhe as massagens na barriga e depois punha uma embalagem de bebegel (vazia e cortada no fim) para libertar os gases, e tambem saía muito cócó, porque a Sara era presa dos intestinos. Para aliviar as cólicas tb lhe dei o Colimil, mão é um medicamento, é um produto natural. e à 2.ª embalagem já começei a ver melhoras.

Eu tb dormia mal por causa disso, mas eu deitava-me e punha-a a dormir em cima do meu peito, como a barriga deles faz pressão em nós, eles ficam muito aliviados. Quando ela já estava com o sono profundo eu deitava-a no berço. Dizem que isto n se deve fazer pq eles se habituam, mas a Sara não se habituou mal, hoje em dia dorme mto bem no berço dela e no quarto dela. Eu fazia isso pq sentia q ela ficava mais aliviada e dormia mto melhor. Acho que não se justifica eles sofrerem tanto com as cólicas se nós podemos ajudar a aliviar.

Desculpa o testamento.

Beijinhos

Raquel

PM disse...

Votos de rapidas melhoras!!!!
Beijocas

O meu puzzle da vida disse...

Realmente, falta um cientista trabalhar nesta área! Normalmente as cólicas começam apassar quando ela fizer 4 meses ( com a beni foi assim) , de vez em quando poe a dormir de barriga para baixo, ou com as pernas ao alto. Alivia lhes ,vais ver.
beijocas