segunda-feira, 29 de maio de 2006

SAPATOS FISIOLÓGICOS DA CHICCO


Ontem fomos á Chicco comprar estes sapatos que o pediatra aconselhou e que algumas mamãs amigas minhas me falaram. De facto, estes sapatos parecem ser os ideais para quando os bebés começam a querer dar os 1ºs passos e a formar os seus pezinhos. Como o calor está aí optamos por umas sandálias.
Estes sapatos "maravilha" custam cerca de 50 euros, felizmente a minha filha pode ter acesso a eles. No entanto, há muitas famílias cujo orçamento familiar não pode suportar mais esta despesa. Se este tipo de sapato é tão fundamental para o desenvolvimento e aquisição da marcha nos bebés não deveria ter um preço mais acessível, para que mais bebés pudessem ter acesso aos mesmos??

11 comentários:

Catarina Agostinho disse...

É VERDADE, É MUITO IMPORTANTE O CALÇADO DOS CANINOS, O MEU FILHOTE SEMPRE USOU SAPATOS DA CHICCO, E TB CALÇADO RIJO ATRÁS NO CALCANHAR, E TEM O PÉ TOTALMENTE CHATO E TORTO! RESOLUÇÃO BOTAS ORTOPÉDICAS! A MINHA PEDIATRA TB INDICOU SANDÁLIAS FECHADAS ATRÁS! SÃO BOAS!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

Inês disse...

Não há dúvida que o Mundo é das crianças, mas por vezes sentimos/sabemos que nem todas as crianças tem os mesmos direitos... Felizmente eu também poderei comprar este tipo de calçado para a Inês, mas seria mais feliz se soubesse que todas as mamãs deste planeta também o podessesm fazer!!! CONCORDO, deveriam ser mais acessiveis aos bolsos de todos...

Bjs para a Maria
Leonor

Ternura disse...

Tens toda a razão...também já tinha pensado nisso...e fico a pensar como será triste uma mãe querer comprar algo para a sua filha e não poder...principalmente se se trata de algo importante para o seu desenvolvimento...

Beijinhos revoltados

guga2004 disse...

É mais uma daquelas coisas que devia ter comparticipação e no mínimo de 50%. É impossível para a maior parte das famílias poder comprá-las e isso não é justo.

bjs Sandra & guga

odete disse...

realmente a tua mamã tem razão devia ser mais barato.
sao muito lindas as tuas sandálias, beijinhos linda

Catarina Mendes disse...

Tem de se aproveitar os saldos... Comprámos uns também da Chicco para o piolho e ele, que até aí só queria tirar os sapatos, passou a rir-se e a dar o pé cada vez que os via... Moral da história, também já tem umas sandalocas da Chicco.
Beijinhos.

Gina A. disse...

Tens razão! O Gonçalinho também tem tido essa sorte, mas nem todas as crianças têm... e, de facto, os sapatos deles são muito bons, principalmente na idade da Maria!

Beijos

Docinho disse...

Penso isso tantas vezes... em quase tudo... brinquedos, cremes, roupa, sapatos, comidas, fraldas... tudo... é tudo tão caro e tem sempre de ser do melhor para não fazer mal a isto e aquilo...

Nem me apetece falar muito disso para não ficar triste

: (

Anónimo disse...

Olá!
Nós procuramos dar sempre o melhor aos nossos filhos!
Eu muitas vezes dei por mim a deixar de comprar uma camisola ou um par de sapatos, só para os meus 3 filhotes poderem ter o melhor possível.Mas são sacrifícios que não me custam nada...mas escusados se os preços das coisas de bebé não fossem tão elevados.
Quanto às sandálias, hoje vou comprar umas para o meu filho mais novo...ele precisa...e aqui as coisas já estão com promoção.
Bjis

Anónimo disse...

Minha filha ja esta dando os primeiros passos e eu estou muito contente com os calçados fisiologicos da Bibi, são muito confortaveis e tem uma palminha que eu nunca tinha visto

Anónimo disse...

Minha filha ja esta dando os primeiros passos e eu estou muito contente com os calçados fisiologicos da Bibi, são muito confortaveis e tem uma palminha que eu nunca tinha visto