quinta-feira, 7 de setembro de 2006

REMORSOS

É assim que eu me sinto...cheia de remorsos. Depois de mais de 1hora a tentar adormecê-la, ela carregadinha de sono e a lutar incessantemente contra ele. Eis que ... me passei dos carretos e zás... dei-lhe uma palmada no rabo. Ela chorou que sufocou e eu quase sufoquei com ela.
Devia ter tido mais calma e sinto-me culpada. Já fui à beira dela 1001 vezes pedir-lhe desculpa mas, a verdade é que isso não me faz sentir melhor.

14 comentários:

Biskoita disse...

Nem sabes como ela te vai agradecer, um dia mais tarde, uma palmada bem dada na hora certa, e na dose certa.

Desta vez.. dá-lhe um beijo e colo... e vais tê-la a sorrir novamente!!


P.S. - Nunca bati na Sofia... por isso, tou a falar de cor!!

Anónimo disse...

oi

não tens que te sentir culpada. nós á noite chegamos a casa cansadas do trabalho e há dias ... que não temos paciência. ela quando acordar de certeza que vai sorrir para ti.

jocas
vera

Smas disse...

Às vezes as coisas não nos correm como gostaríamos e depois descarregamos neles que não têm culpa nenhuma.
Já me aconteceu e também me senti a pior mãe do mundo mas a mim serviu-me para começar a encontrar paciência e quando vejo que ela está a acabar prefiro deixá-la chorar um pouco e sair do quarto para me acalmar e ou vai lá o papá ou volto eu mais tarde.
Bjs e calma.

guga2004 disse...

Que venha a mãe que deseperada nunca deu 1 palmadita e atire a 1ª pedra. Não te martirizes, sabes bem que isso não é hábito, por isso leva as coisas serenamente. Tudo melhora e ela sabe que tem 1 mãe que a adora demais.

bjs Sandra

Alexandra disse...

Mãe uma palmada às vezes acontece e se bem me lembro dos meus sobrinho doi mais a nós do que a eles. As birras de sono deixam-nos exaustas e a eles também. Ela já perdoou tenho a certeza.

Um beijinho

Miúda disse...

Lol, desculpa. Não fiques assim, eles já sabem muito. Mesmo! De certo foi a tua reação q lhe custou, e não percebeu.
Doeu-te mais a ti, ela sabe.
Beijos e bom fds.

Docinho disse...

Acredita que é normal... às vezes a paciência chega ao limite e o cansaço não ajuda... perde-se a noção... de qualquer maneira... por vezes é bom que também eles percebam os limites...
Quando ralho mais alto ela olha para mim... faz cara de mimo e eu... sinto-me péssima, mas vejo que começa a respeitar ; )))

Beijinhos maternos

Ica disse...

Não te sintas culpada. Eu sei que custa, mas às vezes eles fazem -nos perder completamente a paciencia, não é?

Compreendo-te

BEijocas

rita

Ana Santos disse...

Também já me senti assim com os meus tesourinhos.
Já há coisa de um mes ou dois que o Marquinho não dorme de tarde. Um dia pegei-o à força para o adormeçer, ele chorou tanto, fiquei cansada e ele nem dormiu.
E é que ele rola-se no sofá cheio de sono e não dorme.
Beijinhos
ana e seus tesourinhos

Gina A. disse...

Eu compreendo que te sintas assim! Mas acredita que isso já aconteceu a todas as mães, pelo menos alguma vez na vida! Olha, a mim já me aconteceu, por exemplo! E também fiquei de rastos e chorei!

Mas não te sintas culpada... por vezes, o cansaço é tanto que nos vence, levando-nos a ter este tipo de atitudes! Muitas vezes, dou comigo a gritar com o Gonçalinho (coisa que eu detesto fazer) e a responder-lhe de forma impaciente... claro que depois fico cheia de remorsos, também!

Mas não é só a ti que isso acontece, kida! Sei que provavelmente isso não te serve de consolo, mas é um facto!

Beijos

Margarida disse...

Não és a unica a sentir isso.
Não sou apologista de palmadas, quando as dou também fico assim, mas ultimamente a Gui tem-me desafiado de uma forma...

bjs para as duas

Mil Coisas disse...

Acho que todas nós nos sentimos assim quando lhes damos uma palmada... mas às vezes tem mesmo de ser... o André consegue tirar-me mesmo do sério... :(

Beijocas,
Rute e André

Mãe Gabi disse...

um beijo mae!

Mamã e Tiaguinho disse...

A única coisa que digo, apesar de custar muito, essa foi a primeira de muitas... Vais ver que agora é que começam os trabalhos!!!

Bjs e calma...