quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

DENTES

Vieram 3 de uma só vez! Os 2 caninos superiores e 1 canino inferior, acho que só fica a faltar o outro canino que também não deve estar a tardar para romper.
bjinhos

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

ESCONDERIJO



A Maria descobriu o esconderijo perfeito!

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

A MELHORAR

Ontem, como a febre teimava em não desaparecer, telefonei para o pediatra que mandou suspender o antibiótico e passar para a opção seguinte: injecção de penicilina. Ao fim da tarde, veio um enfermeiro cá a casa dar-lhe a injecção e daí para cá a febre não voltou.
Vamos ver por quanto tempo... Estou um pouco "traumatizada" com esta situação acordei imensas vezes para ver se ela estava quente, estou sempre a pôr-lhe a mão na testa, a cada muda de fralda lá vou eu com o termómetro, de cada vez que ela espirra ou tosse até tremo.
Espero que não venha a fazer tão cedo outra amigdalite.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

ESTAMOS EM CASA

A Maria está novamente com amigdalite, fomos ontem ao pediatra e aproveitamos e fizemos já a consulta dos 18 meses. Em relação ao desenvolvimento da Maria está tudo normal, pesa 10kgs 550g e mede 80.3cm(percentil 50). O" ponto fraco" da Maria como diz o pediatra é a garganta por isso, vai fazer um tratamento de 10 dias com antibiótico( Augmentim) e depois, uma injecção de Penicilina para ver se as amigdalites deixam de fazer as suas" visitas" mensais. Esta é a 3ª amigdalite em pouco mais de 3 meses.
A vacina da Menigite vai ter de ser administrada mais tarde, quando estiver melhor.
Hoje e amanhã ficamos em casa no mimo.
bjinhos

sábado, 6 de janeiro de 2007

AGORA...

dizes a todo o instante:"O pié?" tradução-" o que é?".
Cada coisa nova que tu vês lá vem a pergunta da praxe. Nós lá te explicamos ou dizemos o que é e tu, pareces que estás a registar.
Ficamos todos a aguardar ansiosamente que tu comeces a "desbobinar " toda a informação que vais retendo.
Ok confesso, eu já aguardo impacientemente.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

FESTA DE PASSAGEM DO ANO

Na noite de passagem de ano, fomos atá casa de uns amigos, a festa estava muito animada com música e Karaoke. A Maria esteve sempre muito divertida dançou, batia palminhas, tentava imitar as coreografias dos adultos e delirava ouvir o pai no karaoke( não é que ele tenha boa voz mas, como era o pai..).
Viemos embora por volta das 2h30 da manhã e a Maria só adormeceu, no carro a caminho de casa.
Parece que finalmente, o pai arranjou uma parceira á sua altura para as farras.!!!