terça-feira, 29 de agosto de 2006

NO FIM DE SEMANA...


Fomos até Cerva, a Maria adorou tomar banho na piscina com água do rio.
O pai comprou-lhe um Mini milk e ela comeu-o num instantinho, parece que temos mais uma gulosa.
Foi um óptimo fim-de-semana, pena é que tenha sido o último de férias.

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

NO FIM DE SEMANA...

Vamos até Cerva (Trás-os-Montes), tenho de aproveitar bem o fim de semana pois, 2ªfeira volto ao trabalho. Adeus férias, adeus boa vida...

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

MAIS UMA...

vacina, desta vez foi a da varicela. Para já nenhuma reacção a registar.

terça-feira, 22 de agosto de 2006

CONTINAÇÂO DO POST ANTERIOR

Yes!! Afinal já me safo sózinha!!!
Estátua da Liberdade
O que restou das Twin Towers, é arrepiante ver e imaginar tudo o que se passou.
Num aquário em Boston que a Maria apreciou bastante.
Um fim de tarde perfeito com a companhia perfeita...os meus 2 amores!
Vista do cimo do Empire State Building sobre Nova Iorque

FOTOGRAFIAS DAS FÉRIAS

Porto de Fall River, no estado de Massachussets
Não sou propriamente fã do Elvis mas, como estava ali tão à mão... Em Newport, com os primos do pai. Newport fica no estado de Rhode Island e é uma cidade pequenina mas linda, muito procurada pelos turistas. Foi nesta cidade que o John e Jackie Kennedy se casaram.

Na piscina com o primo Álvaro que a Maria adorou, talvez por ser careca como o pai.
Como uma verdadeira turista, exausta!!
Vou ver se consigo postar mais fotografias o pai foi trabalhar e eu não percebo grande coisa disto. Até já

domingo, 20 de agosto de 2006

CHEGAMOS...

Olá amiguinhos e amiguinhas!!
Chegamos ontem e está tudo bem connosco, andamos com o sono um pouco trocado pois lá eram 5h menos do que cá. Vamos lá então ás novidades, nem sei por onde começar.
A viagem para lá foi um pouco atribulada, devido a um problema técnico o vôo para Paris atrasou cerca de 30 minutos, resultado perdemos o avião que nos iria levar a Boston. Quase que me deu uma coisa quando me disseram que tinha de esperar pelo vôo do dia seguinte, depois de muito "choradinho" lá disseram que iam ver se nos conseguiam encaixar no vôo de tarde mas, deram-nos poucas esperanças pois estava lotado. Felizmente conseguimos vaga e lá fomos. Chegamos a Boston não tinhamos malas... estivemos 2 dias sem malas.
Depois vieram as malas e "pensamos agora vão começar as férias". A Maria ficou com 40º de febre, benurons e nada da febre baixar. Levamo-la ao médico, examinou-a tinha a garganta inflamada, o ar condicionado, a mudança de ambiente e as elevadas temperaturas poderiam ter contribuido para o estado febril dela. Medicou-a e mandou fazer análises ao sangue e á urina, não imaginam o berreiro que fez a tirar sangue e com a aflição disse pela 1ª vez mamã. Felizmente as análises não acusaram nada e daí a 2 dias estava óptima. Sabem quanto me custou esta ida ao médico? 150 dólares!!!
Depois deste início de férias um pouco atribulado, as coisas começaram a correr melhor. Passeamos e gozamos muito com os tios e primos, estivemos em Fall River e Scituate alojados e fomos conhecer Boston, Cape Code, Newport, Nova Iorque, Cohasset,New Bedford, Tivertoon, também estivemos no maior casino do mundo que se chama FoxWoods e é no estado de Connecticut.( Amanhã faço a reportagem fotogáfica destes locais).
Por causa da tentativa de atentado em Londres a viagem de regresso também teve algumas peripécias. Levava 2 sopas para a Maria numa termos e alguns boiões de fruta pois iam ser cerca de 9h de vôo( 6h30m de Boston para Paris, 30 m de escala em Paris e cerca de 2h de Paris para o Porto). Depois de passar por um apertado sistema de segurança onde tivemos de passar descalços , sem os cintos sem relógio e sem casaco. Abriram-nos a malinha de mão e retiraram-nos a pomada do rabinho e a comida da Maria. Apesar de lhes ter dito que provava a comida foram irredutíveis, não deixaram levar nada. Felizmente consegui comprar o último pacote de leite que existia naquelas lojinhas que os aeroportos têm junto das portas de embarque. Eu até compreendo que de facto a segurança nos aeroportos tem de ser reforçada, mas então têm de arranjar alternativas para quem viaja com crianças. No vôo para cá a Maria portou-se muito bem dormiu grande parte do caminho.
A história com as malas voltou a repetir-se mas, desta vez, chegaram no próprio dia mas ao fim da tarde.
Apesar dos contratempos as férias foram óptimas.
Desculpem lá o post longuíssimo.
Será que alguém vai ler tudo até ao fim?????
bejinhos com sabor a saudades de todos